Monday, June 30, 2008

o odiado...




quem gosta da segunda-feira? acho que ninguém. uuuummmpppffff e esta está a ser particularmente aborrecida. vivo numa calma aparente, sei que para breve o trabalho e as solicitações vão explodir numa onda que nos enrola e nos leva ao fundo. anseio por poder respirar fundo e de uma forma calma, normal. poder ter uma vida social, de casal, pessoal e individualista (também mereço).

uuummmmpppffff preciso urgentemente de férias, pois sou a única designer (sem desprezar o nosso novissimo e super prestável estagiário) a dar conta de dois clientes fixos, fora os outros e supervisionar tudo. e as férias são bem merecidas pois só as tive em Agosto passado 2 semanas e 4 dias em Fevereiro quando estive em Londres com o meu bebe a comemorar o nosso aniversário, e já trabalhei, mas na boa o equivalente a 6 a 8 meses. tou cansada pá!

PS- baby, a minha vida começou a ter algum sentido desde que te conheço =^*^= gggrrraaauuu

Friday, June 27, 2008

hãaaa... o quê? estou a ouvir bem?




tudo começou quando estava muito sossegada, em casa, quando oiço uma voz irritante com um som computorizado a falar, mas sem se perceber nada de nada, e uns risos à mistura. Até que se fez luz, o pc estava a falar. repetidamente a dizer o meu nome, mas muito mal. "hã o mac não faz isso? pffpff..." "claro que faz!" "pois, pois."

ehhh pá... fiquei com essa.

aahhh pois é, coloquei-me na busca desta potencialidade que ajuda muitas pessoas e acabei por encontrar... lindo!

primeiro: podes escolher entre 3 vozes masculinas - Alex, Bruce and Fred; e 3 femininas - Kathy, Vicki and Victoria; e claramente podes inserir outras. Segundo: a voz pode falar mais lentamente ou tipo "pato Donald". Terceiro e a parte mais interessante: é que atribuis um shortcut para comandares que este "fale" o texto seleccionado, seja este em que aplicação for. cool.

não sei se estás a ver... MAC Rules! ^_~

Thursday, June 26, 2008

Não!? Nunca vi e acho q nunca o vou fazer...

estive num debate sobre o filme da Disney que mais se gostava. Para mim muitos, mas os que me vieram logo à cabeça foi os Aristogatos, os 101 Dálmatas e a Alice (claro). Para já pela sua história e pelos seus desenhos. Adoro o grafismo utilizado nos Aristogatos.

para uns era "A pequena Sereia", outros o "Rei Leão", etc e tal. E o mais triste? Pois para mim foi o Bambi, adoro é tão fofo.



mas o escândalo foi quando disse que nunca tinha visto o Dumbo. Uiii. Como é que é possível? Eh pá... eu até comecei a ver o inicio e lembro-me que fiquei chocada e tão triste que parei logo a cassete (vhs... ah pois). recuso-me a ver e penso que o nunca farei.

Ele é querido, o Dumbo, com aquele olhar tristonho (de carneiro mal-morto) e a sua trombinha.



Olhem-me para isto... que querido... gosto. mmuuaahhhmmmuaaahhhh ^_~


PS- um aparte... tenho uma certa repulsa daqueles blogs, que apesar de terem um layout diferente (mas nada trabalhados, desleixados) em que o pessoal coloca aquelas imagens da net muita feias, tipo: desenhos do Garfield (q é querido, mas não p posts), da Mafalda e o pior... eh pá o pior são aquelas imagens, que supostamente já são anedotas, mas que ainda se tornam mais quando estão tão pixelizadas que não se percebe o que lá está. dasss... tt coisa na net esforcem-se mais um pouco eu sei que conseguem ^_~

Wednesday, June 25, 2008

Uffie - NEW Paris based rapper babe





até colocava mais um video do youtube, mas como ainda não tem um decente aqui fica a referência.

podem ter o prazer de a ouvir e ver no Optimus Alive e já agora: my space


PS- a que é a minha banda sonora de hoje "Pop the Glock" =^.^= prrrrr

Wednesday, June 18, 2008

Justice




o aparecer de logos super conhecidos sobre forma de genéricos, é lindo. tem um pouco a ver com a minha profissão. ^_~

Tuesday, June 17, 2008

MIAMI BEACH



os santos ficaram para o ano. aproveitei o fim de semana prolongado para descansar. o fisico descansou, dentro dos possiveis, mas a cabecinha não parava de pensar nas más noticias que recebi na quinta-feira, e no trabalho que se acumulou para esta semana. É Oeiras Parque para aqui e para acolá, decoração daqui, anuncios dali, multas, advogados, noites mal dormidas em que abraçava a sanita como amiga do peito, entre outras.

e lá fui para tavira com a familia. sei que fui muito má companhia, já que não desligava a ficha. peço desculpa a todos, mas sou assim.

no meio da minha mente efervescente deu para passear num algarve quase virgem e com uma paisagem natural muito bela. ir à praia para ganhar uma cor ligeira, dar uns mergulhos na bela piscina, aproveitar um jacuzzi e banho turco. não pareceu mas no fundo gostei imenso (tirando as camas separadas e as almofadas; acordar com a possibilidade de um buraco entre nós não está com nada), principalmente de estar com os que nos são queridos.

já estou de volta e a semana advinha-se dificil, é mais uma para a colecção.

PS_ tavira tem um arial bonito, e também, flamingos, mas não "miami beach style". adoro flamingos dão um ar kitsch à coisa. ^_~

Wednesday, June 11, 2008

Jantar gourmet numa barraca em Alfama. uuuiiii



véspera de feriado, decidimos ter um jantar "à pre-santos". vamos felizes e contentes, explorando cada recanto de alfama, seguindo o rasto de música estridente, luzes, o cheiro de manjericos e vozes de fado à mistura. até que nos encontramos numa espécie de aglomerado de bancas que vendem a bendita sardinha, e tudo o que se pode cozinhar num grelhador que é a metade de um latão. "querem uma mesa fresquinha?" olhamos uns para os outros e acenamos afirmativamente sem saber o que realmente é uma mesa fresquinha.

decidimos pedir um chouriço assado, e enquanto este era cozinhado eximiamente, desesperavamos com o ronco dos nossos estômagos, e com a tardia presença de certas pessoas.

depois de se ter devorado o chouriço e o pão, lá foram aparecendo o resto da malta. fez-se o pedido: sardinhas, pão, salada, bifanas e mais cerveja, come-se tudo devagar mas alegremente.

no final pedimos a conta. ai sim, é que foi a coisa bonita. cobram-nos 7euros por meio prato de salada... what?! entre outros preços, nunca praticados num dos melhores restaurantes de nouvelle cuisine, gourmet e etc. chega-se a uma conclusão, não se vai pagar este abuso, "já que somos de lisboa! e sabemos quais são os preços praticados nos santos!" já agora a ementa "ementa?! agora não há ementa! come-se e bebe-se e depois é que querem a ementa?". bem montou-se um verdadeiro arraial, entre gritos, grunhidos e explicações.

"aaarrggghhhh. só temos x, não temos mais dinheiro, por isso..." remate final. e ficou por ai. pagou-se imenso, mas não foi o tal abuso.

um conselho peçam a ementa primeiro e tentem decorar os preços, que vão ser muito inflacionados, mas não tanto. ^_~

viva os santos!

Monday, June 9, 2008

N.E.R.D. - Everyone Nose



Bem aqui está um fresquíssimo som dos N.E.R.D..

Já que todos os que conheço, e que tenho lido e ouvido, só se lembram de grandes bandas, que já existem há uns tempos, como MGMT (management), Peaches, The National, entre outras, só porque estas fazem parte de um excelênte cartaz de um festival português. Assim, para refrescar e actualizar está aqui algo bem recente.

Em breve, colocarei mais alguns.

PS- Claro que vou estra presente no Optimus Alive 2008, mas isso fica para outro post.