Wednesday, March 21, 2007

let´s play boule?!


///

Here it is my newest friends. From right to left (Marie, Satu, Nicholas, Daniel and Frederik).
I was a week ago on Stockholm for a "intensive" course of Tridion. And at the end of the course, this great Swedish, and South-African, people decided to take us to dinner and a little bit of fun on a nice place.

For my surprise (and I think of everyone) we had waiting for us an instructor to teach us to play "boule". A game with a little ball (call "the little pig") that we had to came closer to it with balls made of steel (or something metal, they were heavy).

At the beginning the girls played against the boys, and I only have this to say: 7-2 ?! ^_^

The great winner of the night was Satu and she win a gold medal.

I only have to say that I love it. Everything: the company, the laughs, the dinner, the place and the concept.

I wish that I can do this another time. Many thanks for you guys.

Here is the place...

...

///

I really don´t know what to think and feel. I just whan´t to be with you.

I wish that you want the same.

I really have a special feeling for you.

To my friendlover* a sweet kiss.

Tuesday, March 20, 2007

breakfast



///

comem comida a sério logo de manhã?! Era um cheiro a feijão, ovos, carne, salpicão, salame, salcichas e a uma papa branca (que não faço ideia do que se tratava).

simplesmente queria leite, mas para minha surpresa, aquilo era mais natas do que outra coisa (aaarrrrggghhhh).

fico-me pelo sumo de laranja, pão com queijo e um daqueles bolos maravilhosos com canela e que têm um nome de meio metro que não consigo pronunciar.

stockholm



///

faz hoje precisamente uma semana, que me encontrava a explorar um pouco das ruas de estocolmo. Sozinha. Nunca tinha viajado sozinha e de avião, estava apreensiva e com os nervos à flor da pele. A viagem foi optima, suave, que até deu para colocar parte do sono em dia.

adorei andar, o pouco tempo que tive, pelas ruas do centro de estocolmo e ver as pessoas, os habitos, sentir as novas sensações de um país e cultura diferente. São cheiros, sons, cores e um choque de sentimentos vividos ao segundo.

confirmo o que disse antes de partir: "cheguei mais adulta! Cresci."

Friday, March 16, 2007

aaaarrrrrgggghhhh (sentimento do momento)

///

não te quero ver, não te quero ouvir, sentir nem cheirar?! por favor, deixa-me respirar e tentar viver, sentir, ouvir, ver e cheirar outras sensações.

rrraaaauuuuu



///

as melhores palavras que podia ouvir: "...eu sei que só passou um dia, mas tenho saudades tuas." hhhuuuummmm

Monday, March 12, 2007

Sekouba Bambino (envagelisa)



///

noite de sábado, uma saída com a minha melhor amiga ao Bairro. Passagem pelo Maria Caxuxa à espera de um grupo de amigos (que não fazia ideia quem eram, apenas os tinha conhecido auricularmente), que afinal pareciam pessoas "normais", mas havia um brilho especial nos seus olhos.

não sei como descrever estas personagens (no melhor dos melhores dos sentidos), que me proporcionaram uma noite agradável e divertida. São pessoas alegres, em que no meio da sua complexidade se tornam simples e aprazíveis e uma boa companhia noturna no meio de umas bebidas e não só.

bem decidimos ir ao Bicaense, e ai sim! deu-se o momento mais ludico da noite: um rapaz que parecia distante e absorto, resolveu partilhar um dos seus interesses e possivel paixão. Sekouba Bambino um músico etnico com uma sonoridade exotica, que se encontrava no leitor de mp3, de tal pessoa, e que tivemos o prazer e previlégio de ouvir, como também, de receber um flyer e uma subtil propagando do seu fervoroso manager.

frases da noite:

"fui barrado num bar em Caneças por estar com um preto!"
"vocês são todas primas?"
"passa a palavra"

Friday, March 9, 2007

Curse of the Golden Flower



///

uma paixão proibida, uma familia imperial, o poder de um imperador, uma revolta. É o enredo de uma história que remete ao feudalismo da antiga china, mas transmitida através de imagens arrebatadoras, cheias de cor, luz e ostentação. Um filme cheio de pormenores visuais, que nos levam a um mundo fantástico das artes marciais.

apesar de ser visualmente apelativo, peca pela sua falta de acção, que este género de filmes nos habituou. Espera-se mais golpes e lutas de heróis. Mas, perto do seu final temos então o tão esperado; cenas tão bem conseguidas a nível técnico, que ficamos arrebatados e colados à cadeira.

no geral, os meus olhos gostaram.

Thursday, March 8, 2007

um sopro de inspiração e bem estar




///

ao visitar os meus favoritos e dar de caras com um blog muito "fashion", literalmente, encontrei uma referência a uma artista(barra)ilustradora em que o seu trabalho me prendeu o olhar. Pois, um gato lindo! Texturado, real, em comunhão com a composição. Fez clique.

Senti um arrepio quando me dei a explorar o seu portfolio, e entrei em êxtase nos seus trabalhos profissionais.... uuummmppppfff (inveja e admiração). Mas, agradeço a Cecilia Carlstedt por me inspirar e por realizar trabalhos tão surpreendentes.

Aqui vai o link do seu site pessoal. Quero partilhar a experiência.


ps:. a ilustração é minha ^_~

Wednesday, March 7, 2007

Half Nelson (realmente brilhante)


///

Half Nelson, um filme que conta, através de imagens surpreendentes, uma história real, banal e tão simples. Uma amizade, que aos olhos de simples pessoas, a iria considerar proibida e inadequada. Não só pelo facto das idades, como também, a proximidade entre aluna e professor, como as duas realidades sociais que os separam, mas que no entanto os vai unir de uma forma abrupta.

Representações cheias de emoção e pragmatismo, que nos envolvem no filme, através do seu realismo e sentimento. Olhares e expressões que nos focam no infinito e nos tocam na nossa própria experiência.

Imagens fortes, meio desfocadas, com uma luz real que faz parecer que nos encontramos presentes em toda a acção. Close ups que nos mostram as emoções e devaneios das personagens. Surpreendente verdadeiro.

Broken social scene - shampoo suicide

Banda sonora de Half Nelson...

Arctic Monkeys- Leave Before The Lights Come On

^_~

huuummmm

Bom dia?! Sinceramente não faço ideia porque estou a escrever e a dar-me ao trabalho de fazer um blog... mas vamos ver até onde isto vai.