Friday, June 27, 2008

hãaaa... o quê? estou a ouvir bem?




tudo começou quando estava muito sossegada, em casa, quando oiço uma voz irritante com um som computorizado a falar, mas sem se perceber nada de nada, e uns risos à mistura. Até que se fez luz, o pc estava a falar. repetidamente a dizer o meu nome, mas muito mal. "hã o mac não faz isso? pffpff..." "claro que faz!" "pois, pois."

ehhh pá... fiquei com essa.

aahhh pois é, coloquei-me na busca desta potencialidade que ajuda muitas pessoas e acabei por encontrar... lindo!

primeiro: podes escolher entre 3 vozes masculinas - Alex, Bruce and Fred; e 3 femininas - Kathy, Vicki and Victoria; e claramente podes inserir outras. Segundo: a voz pode falar mais lentamente ou tipo "pato Donald". Terceiro e a parte mais interessante: é que atribuis um shortcut para comandares que este "fale" o texto seleccionado, seja este em que aplicação for. cool.

não sei se estás a ver... MAC Rules! ^_~

1 comment:

Peter said...

primeiramente - no windows tb dá para inserir novas vozes, e inicialmente tem duas disponíveis (uma masculina e femenina).

segundos - a questão da velocidade, também é contemplada no windows!

terceiras - parece-me que o MAC OS dá muita importância a coisas pequenas como este utilitário.

quartas - isto já vem desde o Milénio...à quantos anos foi isso?

quintos - foi preciso ser um gajo windows para descobrir isso :)

sextos - o windows xp é o sistema operativo que mais pessoas deste mundo usam. quem rula aqui? ;)

sabado - temos um casamento...

beijo