Wednesday, June 11, 2008
Jantar gourmet numa barraca em Alfama. uuuiiii
véspera de feriado, decidimos ter um jantar "à pre-santos". vamos felizes e contentes, explorando cada recanto de alfama, seguindo o rasto de música estridente, luzes, o cheiro de manjericos e vozes de fado à mistura. até que nos encontramos numa espécie de aglomerado de bancas que vendem a bendita sardinha, e tudo o que se pode cozinhar num grelhador que é a metade de um latão. "querem uma mesa fresquinha?" olhamos uns para os outros e acenamos afirmativamente sem saber o que realmente é uma mesa fresquinha.
decidimos pedir um chouriço assado, e enquanto este era cozinhado eximiamente, desesperavamos com o ronco dos nossos estômagos, e com a tardia presença de certas pessoas.
depois de se ter devorado o chouriço e o pão, lá foram aparecendo o resto da malta. fez-se o pedido: sardinhas, pão, salada, bifanas e mais cerveja, come-se tudo devagar mas alegremente.
no final pedimos a conta. ai sim, é que foi a coisa bonita. cobram-nos 7euros por meio prato de salada... what?! entre outros preços, nunca praticados num dos melhores restaurantes de nouvelle cuisine, gourmet e etc. chega-se a uma conclusão, não se vai pagar este abuso, "já que somos de lisboa! e sabemos quais são os preços praticados nos santos!" já agora a ementa "ementa?! agora não há ementa! come-se e bebe-se e depois é que querem a ementa?". bem montou-se um verdadeiro arraial, entre gritos, grunhidos e explicações.
"aaarrggghhhh. só temos x, não temos mais dinheiro, por isso..." remate final. e ficou por ai. pagou-se imenso, mas não foi o tal abuso.
um conselho peçam a ementa primeiro e tentem decorar os preços, que vão ser muito inflacionados, mas não tanto. ^_~
viva os santos!
No comments:
Post a Comment