Thursday, July 31, 2008

Wednesday, July 30, 2008

Pigeons




ontem, quando andava nas minhas voltas para arranjar um lugar para estacionar na minha rua, esperava que o verde caísse e reparei que aquela hora precisava ser o encontro social dos pombos da zona. estes, entre eles comentavam como tinha sido o seu dia, por onde estiveram, o que fizeram e o que de novo experimentaram.

realmente eles ali estavam em bando, pousados em tudo o que podiam, desorganizados ou alinhados. a sua "hora" coincide, também, com a de muitos. o regresso a casa ou um encontro fortuito com os amigos e conhecidos, para passar o tempo e as frustrações laborais.

até os pombos têm o seu lado de animal social.

Tuesday, July 22, 2008

kitty & akira




os meus pussycats: kitty & Akira.

kitty é uma gatinha muito pequenina, apesar de já ter por volta de 8 anos, é muito meiguinha e sociável (dentro de certos limites). passa a maior parte do tempo a fazer a ronron e quando está com a parvoeira até dá cambalhotas no chão. tem uma paixão assolapada pelo seu dono, só quer dormir em cima dele e receber festas na barriguinha do seu mais que tudo.

o akira (é o nome mais perfeito que se podia ter arranjado para este gatinho) é um destruidor. é um gato possante com uma barriguinha que mete respeito, podemos dizer que faz 3 vezes a kitty e quando decide passar por cima de nós na cama não conseguimos conter um "aaauuu". descobriu recentemente que gosta, também de festas na barriga, assim que se dirige a palavra a este de uma forma mais meiga este dá uma turra no ar e literalmente deixa-se cair em bloco no chão para receber as benditas festas. não é nada sociável (acho que o trauma vem de quando a minha mãe pela primeira vez tomou conta dele, pois ela adora gatos e ele tem horror à minha mãe) mal alguém chega a casa este desaparece e esconde-se... mas o ditado "gato escondido com rabo de fora" aplica-se na perfeição a ele.

os meus fofinhos de quatro patas e muito pelo, já mereciam um post. adoro-os, amo estas criaturas que nos dão imensas alegrias e demonstram o seu afecto por nós. tenho apenas um pedido a fazer a cada um deles: akira por favor deixa-nos dormir mais um pouco, a comida eventualmente vai estar na tua taça e pára de correr que nem um cavalo pelo corredor "akira! olha os visinhos!dassss... raio de gato"; kitty deixa-nos respirar, não queiras dormir em cima do nosso peito e quase a tapar-nos a boca e "olha as unhas!".

I (heart) kitty e akira. =^.^= pppprrrrr

Tuesday, July 8, 2008

a pensar morreu um burro



o que vai na minha cabecinha... pois muita coisa. principalmente trabalho, mas trabalho à seria. não estou a brincar. para variar encontra-se a imagem total de uma acção que vai acontecer no OP. graficamente, tenho q ser sincera: fica muito a desejar (gostos e vontades de clientes não se discutem), não é algo que me orgulhe muito, tem bom ar, mas podia estar muito melhor. o timming, também, não permite encontrar outra solução. paciência, desde que o cliente fique satisfeito é o que interessa (mais vale encarar as coisas desta forma).

acho...tenho a certeza, que o tema "trabalho" ocupa a maior parte dos meus pensamentos, atitudes e disposição, mas lá no fundo encontram-se outras preocupações, e de certa forma agradeço ao que me domina, que apenas me deixa aperceber tais tormentas em esporádicas ocasiões.

posso escrever aqui algumas que me escapam (ou simplesmente as coloco em último lugar de forma a desculpar-me de alguma maneira): o facto de ver os meus pais uma vez por mês, e quando esta raridade se concretiza, é por meros minutos. (e não vamos buscar o facto de não ver nem falar com a minha avó à mêses, e sabendo que esta não se encontra muito bem). as saudades que tenho dos meus 6 cães (sei que a lila está doente...). saber que a casa onde passei parte da minha vida se encontra abandonada e desmazelada, contendo lembranças em todos os objectos que ainda se encontram intactos no seu interior. e o bem estar de quem partilho a minha vida. vamos ficar por aqui... é o melhor para todos.

sempre tive muitas responsabilidades desde tenra idade, pois vivo sozinha desde os meus 17 anos, mas que saudades da minha vida de estudante universitária... não se fazia mesmo nada, pois nunca foi preciso estudar muito e era estimulante fazer trabalhos e principalmente os projectos de fotografia com a minha querida amiga Andreia. os meus 4/5 anos de curso (não este ridiculos 3 de agora) foram no geral muito fáceis, acho que apenas fiz 2 directas e não foi para estudar.

uuummmpppfff

Wednesday, July 2, 2008

2 classy chicks




tenho que confessar algo de muito importante... tenho outro bebe, melhor outra. sim a minha bebe, um pouco remungona, teimosa comó raio, mas uma querida, alto party chick, com um sentido de humor brutalissimo e giraaaa, mas mesmo muita gira (e não é por ser só minha amiga, é que é mesmo).

fazemos uma dupla deveras para o interessante, e já agora espectacular, que supera o desejado e o previsível. somos altas brasas do design, dupla de copy+design and best friends.

acho que merecia um post dedicado a ela... teria muito mais para escrever sobre esta bonita pessoa, mas o melhor é ter o prazer de a conhecer pessoalmente.


=^.^= ppprrrrrrr (tb como eu, cat lover)